A banda que começou sua história em 1998, em Londres, retorna ao Brasil em 2022 com um público sedento por suas músicas. Coldplay, a banda mais esperada para o próximo ano, chega ao Rock in Rio mais uma vez.

Agora com um novo álbum , novos hits e, é claro, com músicas que marcaram sua trajetória. E, para nós, é essencial que não faltem algumas delas.

Abaixo, vamos deixar uma lista de 10 músicas que não podem deixar de tocar em 2022 no Rock in Rio.

10- Princess Of China (feat. Rihanna)

Rihanna foi a primeira artista que fez parceria musical com a banda. O clipe foi inspirado na cultura chinesa e conta a história de uma paixão que poderia ser um conto de fadas, mas que teve um término bem triste.

9- A Sky Full Of Stars

Essa música marca a grande mudança da banda onde eles deixam de lado o estilo alternativo e apostam no Pop. Mesmo com a transição o público ficou bem satisfeito.

8- Magic

O álbum Ghost Stories foi composto logo após o casamento de Chris e Gwyneth Paltrow acabar. Nada como um coração partido para produzir uma obra de arte, não é mesmo?

Magic fala sobre as dificuldades de superar um término e como, mesmo com o tempo, a magia do amor fica guardada em nossos corações.

7- Hymn For The Weekend (feat. Beyoncé)

O Pop e o Oriental voltam para a banda. Beyoncé traz de volta a energia e a renova os ares que pairavam sobre o grupo. O clipe foi gravado na Índia e possui diversas referências culturais.

6- Clocks

Com um EMMY nas costas, Clocks não precisa de muitas justificativas para estar nessa lista. A música foi sucesso de crítica e de público. Esteve no topo das paradas virando o hit da época.

Clocks traz melodias e sentimentos reflexivos com um incrível piano se destacando em nossos ouvidos.

5- Paradise

Responsável pelo retorno incrível da banda, Paradise deve ser uma das músicas favoritas dos fãs de Coldplay. com uma letra simplista mas um refrão chicletão, a música não tinha como não estourar.

4- Viva La Vida

Foi a primeira canção a alcançar o topo da Billboard. A música fala sobre revolução e logo de cara traz referência a artista Frida Kahlo. A letra traz vários simbolismos religiosos e alguns acontecimentos históricos.

3- Yellow

Yellow é uma grande representação da banda, do som, das músicas e da estética desenvolvida por eles. A música ganhou diversos covers pelo mundo.

2- Fix You

Escrita durante o começo do namoro de Chris e Gwyneth Paltrow, Fix You tornou-se clássica e adorada. Ela conta a história de uma pessoa que está passando por um momento difícil na vida, mas que conta com alguém para ajudar a superar tudo isso.

1- The Scientist

Favoritíssima, The Scientist é trilha sonora de diversos vídeos motivacionais. Conhecida no mundo inteiro, a letra tem a capacidade de mexer com o sentimento do público quanto ao assunto relacionamento. Além disso, a música tem muita a ensinar sobre esse mesmo assunto.

E você, qual música do Coldplay não pode ficar de fora desse mega festival?