Mc Kadillack conta sua trajetória de forma emocionante na letra de “Realidade Rodrigues”

Conhecido nas redes sociais por fazer rimas em homenagem a diversos jogadores de futebol do Flamengo ou da Seleção Brasileira, e por compor canções sobre prevenção às drogas e a violência, Samir Rodrigues, o Mc Kadillack, lançou recentemente em todas as plataformas digitais sua primeira música profissional com o apoio do selo da ONErpm.

A canção “Realidade Rodrigues” retrata parte da trajetória difícil do artista e sua família, que passaram por problemas financeiros, chegando a conviver durante muito tempo até mesmo com a fome. Com uma batida gostosa de ouvir, produzida por DJ Poty, e uma letra impactante, que faz lembrar os antigos funk’s cariocas, a música se destaca pela sua veracidade e poesia.

Nascido na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, e criado em Juiz de Fora em Minas Gerais – local onde reside até hoje com sua esposa e filha – Kadillack divide sua carreira artística com o trabalho de segurança que o ajuda a viver e a continuar investindo em seus sonhos.

Imagem: Divulgação/Mc Kadillack

A paixão pelo funk e dance music nasceu nos anos 90, época em que frequentava os famosos bailes de charme e breakdance. Fã de Steve B., Tony Garcia, Claudinho e Buchecha, Mc Marcinho e Wiiliam e Duda, Kadillack passava horas escutando e estudando esses e outros ritmos para um dia poder compor suas próprias letras. Chegou, por alguns anos, a formar uma dupla com um um amigo e, em seguida, outra com um primo que conheceu. Todavia, as mesmas não deram certo e ele precisou seguir seu sonho sozinho.

Seu amor pelo ritmo não foi abalado pelos tropeços, pelo contrário, esse aumentou ainda mais após o impacto causado pelo passinho nas comunidades a partir dos anos 2000. Com isso, começou a escrever como nunca e a postar alguns testes na internet. Com o boom das redes sociais e outras plataformas digitais, como o Youtube, o funk se tornou sensação – possibilitando ainda mais destaque e espaço para novos nomes que passaram a surgir até mesmo através de vídeos simples e caseiros.

Há anos que as cenas do funk e do rap brasileiro vem descobrindo grandes talentos escondidos nos mais diversos lugares do país, gerando oportunidades capazes de mudar para sempre a vida dessas pessoas. Talentos como o Mc Kadillack se lançam sozinhos no mercado, mostrando sua arte e contando de forma sincera a sua mais pura verdade, na esperança de ser reconhecido e poder dividir sua história e força de vontade com outras pessoas que viveram e ainda vivem grandes adversidades, sempre sonhando com uma oportunidade.

Imagem: Divulgação/Mc Kadillack

Realidade Rodrigues

“A minha vida era muito sofrimento,
preste até no que agora eu vou dizer…
a dificuldade amigo era grande,
às vezes eu não tinha o que comer.
Ia pra rua bater na porta dos outros,
pra conseguir um alimento ou um pão…
Ia pra casa na maior felicidade,
matar minha fome e a fome dos meus irmãos.

A minha mãe trabalhava de faxineira,
é uma vida que não tem como esquecer…
e muitas vezes minha mãe dormiu com fome,
pra dar mim ou os meus irmãos o que comer

Obrigado mãe, Obrigado pai,
Se hoje eu sou o que sou, com certeza vocês são demais. (2x)

O meu coroa, ele era mestre de obras,
um cara digno, honesto e exemplar…
sempre nos ensinou trilhar o caminho certo
sempre ser justo, persistir e trabalhar.

Obrigado mãe, Obrigado pai,
Se hoje eu sou o que sou, com certeza vocês são demais. (2x)

Pois o senhor ele é nosso pastor,
tenho certeza que nada nos faltará…
sempre que você for fazer alguma coisa,
Nosso Jesus está em primeiro lugar.

Pois, em canção eu vim cantar a minha história,
hoje estou forte e conquistei sabedoria…
vim relatar a minha realidade,
A dificuldade se transforma em poesia.

Obrigado mãe, Obrigado pai,
Se hoje eu sou o que sou, com certeza vocês são demais.

Obrigado mãe, Obrigado pai, (2x)

Se hoje eu sou o que sou, com certeza vocês são demais.”